A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aula de rugby em Paciência

 No dia 12 de julho a Escola Municipal Vivaldo Ramos de Vasconcelos, BE Paciência, recebeu a visita do capitão da seleção brasileira de rugby, Daniel Gregg. A visita aconteceu através de mais uma atividade do Portal Memória Olímpica Social com o Bairro Educador. A TV ALERJ gravou toda atividade, deixando os estudantes mais motivados.


80 estudantes participaram da atividade realizada pelo portal Memória Olímpica Social, que foi conduzida pelo coordenador Gibran Cunha. A atividade teve início contando a história Olímpica, e em seguida foram feitas perguntas aos estudantes, fazendo com que todos interagissem.


Os valores olímpicos e paraolímpicos foram debatidos e um dos exemplos foi Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava a prova na Olimpíada de 2004, em Atenas, foi interrompido ao final da prova por um homem fantasiado, chegou em terceiro lugar e acabou ficando com a medalha de bronze, mesmo com o incidente, o atleta manteve seu espírito olímpico desculpando o homem que o tirou a medalha de ouro. Depois os estudantes adaptaram letras de músicas com os sete valores olímpicos e apresentaram suas adaptações.


O coordenador Gibran Cunha finalizou com um bate papo sobre Bullyng, em seguida Daniel Gregg contou um pouco de sua história como atleta e deu dicas para o futuro dos estudantes. Por último, todos os estudantes foram para quadra jogar rugby com o capitão da seleção Brasileira, que explicou um pouco das regras a todos.


Os estudantes agradeceram pela atividade e disseram que gostariam de ter mais atividades como esta na escola. Fica o agradecimento à Escola Municipal Vivaldo Ramos de Vasconcelos e a Fabiana Bentes idealizadora do portal memória Olímpica Social que atendeu ao pedido de realizar atividade em Paciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário