A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Criação de Blog estimula a produção de textos

O Blog escolar do CIEP Operário Vicente Mariano, BE Maré, passará a ser alimentado pelos estudantes que há algumas semanas vem se preparando para isso.

Esta iniciativa apoiada pelo Bairro Educador partiu do Professor de Música Adonias Ribeiro. Sua ideia é que, desta forma, seja facilitada a alimentação do Blog que passa a depender menos dos funcionários da escola, e que os estudantes desenvolvam mais suas habilidades de produção textual e pesquisa, já que para construir os textos eles recorrerão a outros textos da internet, ou não, para desenvolver seus próprios.


 


O grupo de 10 estudantes selecionados pertencem às turmas de 7º, 8º e 9º ano. Inicialmente, receberam uma capacitação na qual cada um criou um blog pessoal tratando de um assunto a sua escolha. O Bairro Educador também tem contribuído com a formação deles ao articular parceiros voluntários: semanalmente ocorre uma oficina de fotografia com a fotógrafa voluntária Jocasta Andrade e na última semana foi iniciada a oficina de produção literária com um jornalista que fará as orientações e apoio ao blog escolar.





Um desdobramento deste trabalho tem sido o bom rendimento de alguns dos estudantes do grupo tiveram nota máxima na disciplina de redação e bom desempenho em Língua Portuguesa. 

Link’s de alguns dos blogs dos estudantes:







Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário