A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Do Rio a Amazônia

No dia 04 de Julho aconteceu uma aula/passeio expositiva no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) com 36 estudantes da Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho, BE Cidade de Deus.


Durante a viagem as professoras foram apontando e falando sobre os lugares onde os estudantes passavam, como: Av Brasil, Linha Amarela e a Zona Portuária.

Ao chegarem ao CCBB, foram recebidos por três guias educadores, para explicar sobre a atividade, que falaram da grande importância e oportunidade de estarem aprendendo sobre a Amazônia e os índios.


 No primeiro momento, ouviram uma história de autoria de Ana Maria Machado contada por um dos educadores. Os estudantes, interagiram e tiveram que contar a quantidade de animais citados na história.



 A exposição conta com 300 obras, desde o século XVIII até os dias de hoje, que abordam o iluminismo, Ciclo da Borracha, o modernismo e a contemporaneidade. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender a riqueza da Amazônia, conhecer um pouco da cultura indígena, fauna etc. Todos aproveitaram muito as novidades.

Por Marcelo Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário