A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

A influência dos povos africanos na formação do povo brasileiro

Contribuindo com o PPA (Projeto Político Anual) da Escola Municipal Marinheiro João Cândido, o Bairro Educador Santa Cruz, convidou, no dia 05 de abril, o professor de história, Felipe Castanho para falar para a turma de 4º ano, sobre a influência do povo do continente africano na formação do povo brasileiro, contando um pouco sobre o período da escravidão no Brasil, através de um lúdico vídeo de animação.


O professor Felipe citou diversos aspectos da cultura brasileira que tiveram influências africana, realizando uma atividade, na qual os estudantes teriam que descobrir quais as comidas, palavras, ritmos, instrumentos e religiões originários da população africana.


Os estudantes assistiram ao vídeo da série Heróis de Todo Mundo, sobre a trajetória de Machado de Assis, afrodescendente que através de muito trabalho e busca pelo conhecimento, se destacou profissionalmente tornando-se o maior nome da literatura nacional.


Os estudantes foram provocados à identificar, valorizar e respeitar as diferenças culturais e físicas do povo brasileiro, entendendo suas origens e a importância da contribuição de cada um dos povos na formação da cultura e identidade brasileira.

Por Adriana Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário