A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 6 de abril de 2013

Escola mobiliza responsáveis em prol da educação


A Escola Municipal Professor Josué de Castro, integrante do Bairro Educador Maré, realizou no dia 06 de abril, uma reunião de responsáveis pelos estudantes do 6º ano, que contou com a presença do Comitê Rio da Mobilização Social Pela Educação. A ação foi realizada pela direção como estratégia para acolher os pais dos estudantes que estão iniciando esta nova fase de vida.


A ação contou com a participação dos representantes do Comitê-Rio da Mobilização Social pela Educação, professor Sérgio Maia e professor David Francisco Arcênio, além da participação especial do coral de estudantes da própria unidade escolar.


A reunião teve início com as boas-vindas da direção aos responsáveis e apresentação de slides com informações relevantes sobre comportamento, disciplina e acompanhamento familiar da rotina escolar dos filhos.

O comitê iniciou de forma dinâmica as ações em prol da implementação de uma mobilização social pela educação na unidade escolar.


O foco da mobilização são famílias, pais, mães e responsáveis por alunos de escolas públicas da educação básica, conselhos escolares, escolas, diretores, professores, coordenadores e  demais profissionais.


A parceria com este Setor de Mobilização do Ministério da Educação justifica-se por atender as demandas da escola em estreitar a relação família - escola e desta forma contribuir para uma escola de qualidade para as crianças do complexo da Maré.

O BE agradece e parabeniza os responsáveis que compareceram, os parceiros do Comitê e a escola pela mobilização em prol da integração família-escola, pilar das ações do Bairro Educador.

Por Leonardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário