A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

"Bullying não"



O Bairro Educador Coelho Neto, por meio da gestora de projeto Cristina Santos, promoveu, no dia 03 de abril, uma palestra com o tema “Bullying” para os estudantes do CIEP Zumbi dos Palmares. Participaram da atividade 35 alunos das turmas 1501 e 1502 (5º ano).




O assunto tem como objetivo a reflexão sobre o tema bullying, tanto na escola quanto no ambiente familiar, já que a proposta do trabalho é compreender qual a abordagem da família sobre o tema. Os estudantes interagiram e assimilaram com facilidade o tema abordado.

Por entender que a prática do bullying é frequente em algumas unidades escolares, o Bairro Educador teve como iniciativa abordar este assunto, através do diálogo. Os estudantes assistiram a um vídeo apresentado pelo parceiro convidado Patrick Azeredo, seguido de um bate-papo, onde os estudantes contaram sobre a prática sofrida por eles através dos familiares e colegas de classe. 



Foram apresentados diversos exemplos de práticas de bullying e os estudantes tiveram que identificá-los. A prática do bullying com o tempo, vem sendo bastante abordada pela mídia, que apresenta reportagens que ressaltam algumas situações que podem prejudicar a autoestima da vítima. No final da atividade, todos cantaram a música “Bullying” de autoria do músico e gestor de projeto do BE, Carlos José Moura. 


Por Cristina Santos
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário