A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

BE se reúne com parceiros para planejar a 3ª Feira de Profissões


O Bairro Educador Catumbi, realizou uma reunião, no dia 03 de abril, com seus parceiros para organizar a 3ª Feira de Profissões na Escola Municipal Estados Unidos.
O BE iniciou a reunião apresentando o evento do ano passado, às empresas parceiras e a programação realizada por cada parceiro presente. Além disso, foi ressaltado que a feira tem como objetivo atualizar os estudantes, através de palestras, debates e workshops, nas mais diversas experiências, as tendências e novidades empregatícias e encaminhá-los para o mercado de trabalho, dando também diversas orientações referentes a carreiras e  comportamento no trabalho.


Durante o encontro foi reafirmada a necessidade do envolvimento do grêmio na atividade, participando desta forma do processo de planejamento e produção das ações educativas.
Estiveram presentes na reunião representantes das seguintes instituições: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social Germinal, Instituto Coca-Cola, Isbet/Facility, além de estudantes integrantes do grêmio e a diretora da unidade escolar (Alessandra Oliveira), que acompanhou, apoiou e incentivou a preparação de mais uma ação envolvendo projetos, escola, estudantes e parceiros. 
O BE solicitou que cada instituição/empresa encaminhe por email o nome das oficinas que estarão à frente com os horários disponíveis (manhã e/ou tarde), para assim, montar um cronograma de planejamento.

Por Dinorah Gama (assistente social  do PROINAPE) e Hugo de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário