A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 4 de abril de 2013

O inesquecível poeta Vinicius de Moraes


O Bairro Educador Cidade de Deus proporcionou aos estudantes do 5° ano da Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho, no dia primeiro de abril, uma atividade sobre Vinicius de Moraes. Esse ano, a escola está trabalhando o centenário do poeta e foi planejada a Trilha Educativa “O inesquecível poeta Vinicius de Moraes”.


O objetivo é conhecer sobre a vida e obra do poeta Vinicius de Moraes, dando oportunidade aos estudantes de conhecerem melhor o universo literário mobilizado pela poesia, levando-os a constituírem uma relação diferenciada com a linguagem e, conseqüentemente, tornando-os produtores poéticos.


Ao terminar a atividade, os estudantes cantaram a música ‘’Garota de Ipanema’’ e recitaram poema de sua própria autoria e de Vinicius de Moraes. Fizeram frases poéticas e entregaram para os colegas. Ao passar o vídeo da vida e obra de poeta os estudantes ficaram surpresos pela quantidades de poesias e músicas compostas por ele.


E assim iniciamos a nossa Trilha Educativa que será desenvolvida nesse período possibilitando mais um  aprendizado aos estudantes com relação ao que o Projeto Politico Pedagógico da escola está propondo.
Por Marcelo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário