A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Uma “jogada” diferente para promover a interação



Os estudantes da Escola Municipal Humberto de Campos, participaram no dia 04 de abril, de um jogo de ping pong, atividade referente aos jogos cooperativos, promovido pelo BE Mangueira. O jogo além de trabalhar a coordenação motora permite que os estudantes desenvolvam suas habilidades, ressaltando a questões como interação e cooperação.



Através da atividade, a gestora de projeto do BE pôde analisar a paciência dos estudantes em aceitar os erros e limitações dos demais, comunicação e flexibilidade para compartilhar as percepções do jogo e criatividade para identificar os erros e encontrar soluções em conjunto.



O jogo de ping pong possibilitou uma percepção da necessidade do outro de forma positiva, pois todos jogaram de forma igual e conjunta.



Com relação aos próximos jogos a serem realizados na Escola Municipal Humberto de Campos, o Bairro Educador irá priorizar atividades que não exijam tanto a questão física – jogos com bola –, pois o projeto dará início a uma nova etapa na construção da cooperação, da diminuição do afastamento com o outro e promoção de noções de interação entre os grupo.


Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário