A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Famílias se reunem em Pedra de Guaratiba


No dia 04 de abril no CIEP Dr Hildebrando de Araújo Góes, no BE Guaratiba/Pedra de Guaratiba aconteceu o primeiro encontro do Núcleo de Famílias. Foram convidadas a participar as mães representantes das turmas do CIEP, eleitas em reuniões prévias realizadas pelos professores.


O primeiro encontro contou com a participação da diretora da unidade escolar que, deu as boas vindas ao grupo e falou sobre a importância da participação das mães no envolvimento direto com as atividades da escola. Além de, permitir que as mães possam utilizar o espaço da escola para desenvolver atividades para a comunidade, tais como cursos, oficinas.


As mães tiveram a oportunidade de se apresentar e se conheceram através da dinâmica do crachá, onde elas se identificaram e registraram um desenho que simbolizasse a sua família. A dinâmica proporciona também uma reflexão sobre a relação família/escola. Ao final os responsáveis participantes avaliaram o encontro a partir das suas impressões.


O primeiro encontro teve uma avaliação final positiva das mães e também da escola, algumas idéias de atividades surgiram. Agradecemos a unidade escolar por abraçar e participar da atividade.

Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário