A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 21 de março de 2011

Bairro Educador acompanha visita do presidente Barack Obama na Cidade de Deus

Foi uma noite de lua cheia e os moradores estavam ansiosos pelo dia seguinte, dia 20 de Março de 2011. Um dia que se tornou histórico para os moradores da Cidade de Deus, pois receberam um grande líder mundial: O Presidente do Estados Unidos, Barack Obama.
O Presidente Obama chegou com sua comitiva e entrou no espaço da FIA – Fundação da Infância e Adolescência, aonde algumas autoridades o aguardavam, como o Prefeito Eduardo Paes, o Governador Sérgio Cabral, o Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, e a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin.
O Projeto Bairro Educador foi representado pelas Gestoras de Projeto, Maria do Socorro e Francisca Assis.

A aluna Giulia Seiffert Barreto Marinho de 14 anos do 9º ano da E.M.Pedro Aleixo foi quem deu as boas vindas ao presidente. Os diretores Edmilson, Daniel, o professor de música Maurício e a mãe voluntária Zenaide acompanharam o grupo. Em Inglês, Giulia apresentou a banda da escola e o grupo de capoeira da Aliança Ariri, que se apresentou logo depois, com alguns alunos da E.M. Professoranda Leila Barcellos.  Giulia disse que o presidente é muito simpático, que no início ficou nervosa, mas depois foi ficando mais tranqüila.

Um comentário:

  1. O Bairro Educador é demais!A Equipe da CDD é td! Parabéns Socorro e Francisca! bjs Simone

    ResponderExcluir