A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 29 de março de 2011

É dia de feira no BE Campo Grande.

No dia 24 de março foi iniciada a trilha sobre meio ambiente com alunos do Espaço de Desenvolvimento Infantil Enyr Portilho, no BE Campo Grande. O público escolhido para esta atividade foi um grupo de alunos de cinco anos de idade que, por terem essa faixa etária, podem melhor aproveitar o trabalho.

Antes da saída para a feira, localizada próxima a escola, realizamos o marco zero com os alunos, perguntando o que eles conheciam sobre horta e a importância dos alimentos. Alguns alunos identificaram que para ficarem fortes “precisam se alimentar como o Popeye” (desenho famoso na TV).

Os alunos demonstraram grande curiosidade ao conhecer as frutas, verduras e legumes. Todos queriam sentir a textura, o cheiro e o peso dos alimentos. Alguns ainda se lembraram dos alimentos produzidos na escola e em suas casas.


Um fato muito interessante desta atividade foi a reação de alguns moradores, que ao presenciar esta aula prática na feira, começaram a interagir com os alunos, dando dicas e mostrando outros alimentos que ainda não tinham sido apresentados. Na hora de voltar para a escola, um dos feirantes mais entusiasmados com a visita disse a seguinte frase “... nem todo o dinheiro do mundo, pode pagar o que eu vi hoje!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário