A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia D: Combate à Dengue em Inhoaíba

Na última quarta-feira, Dia 22/03/2011, foi o dia nacional de combate à Dengue. E as Instituições do Bairro Educador de Inhoaíba deram grande exemplo de mobilização contra esta doença, através de uma caminhada pela comunidade de Nova Cidade.

A atividade envolveu a Escola Municipal Atenas e a Creche Municipal Alegria de Nova Cidade, a Escola fez uma caminhada ao redor do quarteirão, promovendo um apitaço, chamando atenção dos moradores para o evento, que contou também com cartazes e folhetos que foram distribuídos em bares, lojas, associação de moradores, salões, etc. Ao final da caminhada, os alunos ficaram concentrados na praça a frente da Escola, onde receberam a visita das crianças, responsáveis e equipe pedagógica da Creche, que fizeram o deslocamento por dentro da comunidade, passando por várias casas e pontos de comércio, distribuindo o mesmo tipo de material que a E.M Atenas entregou à moradores da região. A Creche apresentou diversos cartazes com dizeres relativos aos cuidados que devem ser tomados para evitar a ploriferação do mosquito da Dengue.O evento teve grande aceitação dos moradores do bairro, que passavam pelo local, ou mesmo saíram de suas casas para ver a atividade. O Dia D ainda contou com o apoio de líderes comunitários, como a Associação de Moradores, Posto de Saúde, Projeto Suderj, etc.


No fim, fechando a atividade, as crianças da E.M Atenas apresentaram uma paródia da música de “Baby - Justin Bieber”, que é relacionada ao combate a Dengue , e foi grande destaque deste encontro. A nossa equipe do Bairro Educador Inhoaíba  espera  que seja cada vez mais viável o acontecimento de atividades deste porte, que sejam capazes de integrar temas importantes e a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário