A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 25 de março de 2011

Creche Municipal Vitoria da Paz (BE Inhoaíba) recebe a visita do Bairro Educador

Na última semana, no dia 17/03/2011, a equipe do Bairro Educador de Inhoaíba visitou mais uma instituição que aderiu ao projeto, a Creche Municipal Vitória da Paz, localizada na comunidade Vilar Carioca. Esta é mais uma Creche que foi incorporada ao projeto, de acordo com o pedido da equipe da 9º CRE, por estar próxima a uma das Escolas do Amanhã e que já fazia parte do grupo de instituições atendidas, o CIEP Engenheiro Wagner Gaspar Emery.

Nesta visita, fomos muito bem recebidos pela Diretora, Cláudia Ganem e sua Diretora Adjunta, Isaura Modesto. Ambas nos apresentaram o Projeto Político Pedagógico da Creche, e os trabalhos desenvolvidos anteriormente, principalmente relacionados à alimentação e saúde. Pudemos observar também, que a instituição tem grande identificação com a comunidade. De forma geral, tanto com os responsáveis, como com outros setores locais, como a Igreja, que cede espaço para atividades de maior porte, com a Associação de Moradores, que por si só, é um potencial divulgador e ainda o Posto de Saúde Pereira Nunes.

Posteriormente conhecemos algumas necessidades apontadas pela diretora, comoa algumas atividades com os Responsáveis. Ainda tivemos o prazer de conhecer o espaço da Creche, neste momento,  a diretora Claudia fez questão de registrar nossa visita, deixando claro que fomos recebidos com muita alegria e entusiasmo, o que aumenta nossa responsabilidade em corresponder às expectativas.      


E
speramos realizar um grande trabalho, como em todos os outros Bairros Educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário