A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 21 de março de 2011

Escolas do BE Cidade de Deus recebem material do Curso de Desenho do Daniel Azulay

Na última sexta-feira, dia 18 de março, foram entregues na Escola Municipal Pedro Aleixo e no CIEP Luiz Carlos Prestes (BE CDD), o material que será utilizado no curso de desenho do Daniel Azulay. Estiveram presentes: Beth Azulay (representando o curso de desenho), Bia Novaes (parceira do Bairro Educador), as gestoras de projeto do Bairro Educador Cidade de Deus, Maria do Socorro e Francisca Assis, as professoras responsáveis pelo curso e coordenação das escolas.

Nesta ação, promovida pelo Bairro Educador em parceria com o curso de desenho do Daniel Azulay, as professoras Neuza dos Santos Vinhaes e Janilda do Nascimento do CIEP Luiz Carlos Prestes, e Clarice Monteiro Boechat e Kathia da Cunha Silva da E. M. Pedro Aleixo utilizarão a metodologia do curso e cada uma será responsável por uma turma com 30 alunos, em um total de 120 alunos atendidos pelo curso.

As aulas que começarão na primeira semana de abril serão divididas em 20 módulos serão dadas no contraturno e o curso inclui o material dos alunos (apostilas de exercícios e cadernos com os conteúdos os módulos), todos os vídeos (aulas com Daniel Azulay) e material de apoio para as professoras. Ao final será realizada uma grande exposição com os trabalhos dos alunos.

 MÓDULO 1
1 - Formato do Rosto / Movimentos da Cabeça
2 - Expressões do Rosto
3 - Personagens / Barbas / Bigodes / Chapéus
4 - Mãos / Pés
5 - Corpo Humano / Vestuário
6 - Corpo Humano / Movimento
7 - Letrinhas Birutas / Frutinhas Animadas
8 - Animais
9 - Peixes / Fundo do Mar
10 - Corpo da Mulher / Moda
MÓDULO 2
11 - Transportes
12 - Seres Interplanetários / Naves
13 - Flores / Paisagens do Campo
14 - Vida Urbana
15 - Natureza / Paisagens Turísticas
16 - Temas Comemorativos
17 - Pré-história / Dinossauros
18 - Personalidades Famosas / Caricaturas
19 - Esportes
20 - Profissões
O curso pretende fazer da arte um canal para o desenvolvimento da autoestima e autoconfiança, conscientização da cidadania, expressão dos sentimentos e inserção social. Tem como objetivo ainda o desenvolvimento do potencial do aluno no seu total crescimento: na parte cognitiva, motora, psíquica, emocional, social, cultural, dando ênfase à sua expressão criadora e consciência do seu potencial, sua personalidade e sua identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário