A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 23 de março de 2011

Turma do 5º ano cria Blog do CIEP Nelson Hungria

Nesta terça-feira (22), a equipe do Bairro Educador visitou o CIEP Doutor Nelson Hungria, para criar o Blog da escola, em parceria com o professor Paulo e aproximadamente 40 alunos do 5º ano.  Durante a oficina, foi debatido com os estudantes o uso consciente da Internet como ferramenta educativa.


Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma nova ferramenta de comuicação e, como exercício, fizeram uma redação sobre o dia.

Segundo Paulo, o Blog servirá para desenvolver a escrita e leitura dos alunos, divulgar as atividades que ocorrem ao longo do ano no CIEP. "O Blog aproximará o CIEP da comunidade fazendo com que os responsáveis possam conhecer mais a fundo o dia a dia do ambiente escolar, além de desenvolver a escrita e a leitura", afirmou.


Já Larrisa Lurdimila da Silva Luz, 11 anos,  acredita que o blog também será útil, pois os alunos poderão escrever sobre os passeios, festas da escola, os professores e projetos como Mais Educação, Bairro Educador.


Novas ações de comunicação já estão sendo planejadas tais como: Blog, Jornal e Jornal Mural, além de uma possível Rádio Escolar, que será chamada de Rádio Hungria.

3 comentários:

  1. Professora Conceição23 de março de 2011 às 22:50

    Fico feliz em ver um trabalho deste em nossa comunidade. Parabéns, professor Paulo e direção!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professor Paulo! É conhecendo e exercitando a internet cidadã que os alunos vão escapar de perigos, vão pesquisar e aprender e muitos descobrirão suas profissões e se tornarão de jornalistas, fotógrafos, Web designer, etc

    ResponderExcluir
  3. Melhor Escola , Minha Infância Esta Toda Lá , Fazia Muitas Bagunças , Melhores Professoras Lucia e Marina !..

    ResponderExcluir