A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 11 de março de 2011

O carnaval da Liberato

O clima de carnaval contagiou a Escola Municipal Liberato Bittencourt (BE Engenho da Rainha), na sexta feira, dia 04 de março. Durante o mês de fevereiro os alunos estiveram envolvidos no projeto popular e festivo, trabalhando a história do carnaval, marchinhas e fantasias. Todas as turmas se empenharam no desenvolvimento dos trabalhos, para o tão esperado Baile de Carnaval, culminância do projeto.


A Gestora de Projetos do Bairro Educador, Debora Targino, ministrou três oficinas: máscaras, colares e maracas (instrumento de percussão), utilizando materiais recicláveis e de fácil acesso aos estudantes. Participaram das oficinas, alunos da Educação Especial e turmas de 2º e 3º ano, que escolheram qual trabalho gostariam de desenvolver.


O baile foi uma verdadeira festa! Estiveram presentes vários personagens do universo infantil através das fantasias utilizadas pelas crianças. O clima carnavalesco tomou conta dos professores e funcionários, que entraram no baile e se divertiram com os desfiles e as marchinhas cantadas, acompanhadas do som das maracas produzidas. As oficinas realizadas em sala de aula, que contaram com o apoio das professoras, utilizaram os conteúdos de português e matemática. Os alunos trabalharam com a escrita e leitura das marchinhas e o sistema de contagem e grãos, peso e medidas para a confecção das máscaras, maracas e colares.


Recordar é viver! Que este clima de integração percorra todo o ano letivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário