A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 3 de março de 2011

Exemplo de parceria do Bairro Educador com o Programa Mais Educação

A Educadora Comunitária Beth Baptista integra a equipe do CIEP Operário Vicente Mariano desde 2010. Um dilema que ela enfrentou no primeiro ano de trabalho, foi identificar educadores qualificados para a oficina do Programa Mais Educação, que conseguissem alinhar as oficinas com o conteúdo escolar.
Este ano, sua estratégia foi convidar estudantes universitários para conduzir as oficinas e manter na equipe um morador da comunidade que corresponde com grande êxito aos objetivos do programa no ensino de xadrez. Com esta equipe, diz Beth, "a gente dialoga melhor".

Segundo a educadora, a Gestora de Projetos do Bairro Educador Tatiana Neves,"é uma parceira do Mais Educação, elas constroem este pensamento juntas". Quando perguntada sobre se ter a gestora trabalhando diretamente na escola a ajudou entender mais seu papel como Educadora Comunitáriaa, ela respondeu: "A Tatiana ampliou meus conhecimentos no sentido de começarmos a trabalhar com o PPP da escola. Em alguns momentos eu fiquei preocupada: Como a gente pode trabalhar o currículo e o PPP? Eu acho que o BE abriu minha mente neste sentido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário