A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cantando e Sambando Eu Aprendo a Viver


No dia 6 de novembro, na Escola Municipal Sergipe, BE Vicente de Carvalho, alunos da turma 8601 participou do projeto Cantando e Sambando Eu Aprendo a Viver, idealizado e coordenado pelo gestor de projeto Carlos Carvalho. Na atividade eles puseram em prática as habilidades aprendidas nas oficinas de Samba no pé e percussão, onde produziram instrumentos feitos por eles com “lixo e sucatas”.


As apresentações começaram com a leitura da história do samba, na sequência a turma tocou um pouco de samba para receber os parceiros do Bairro Educador, Vinícius Rodrigues (Rapper), Tarsila Rodrigues (cantora) e Roberto Santos (músico percussionista). Os alunos apresentaram a função do mestre de bateria e de um pica-pau (repique solo de uma escola de samba).


Ao som de “Não Deixe o Samba Morrer” – grande sucesso gravado por inúmeros intérpretes nacionais – a cantora Tarsila acompanhou os alunos. Já Vinícius Rodrigues fez seu Rap de improviso e se divertiu com os estudantes, no mesmo momento Roberto Santos ajudava os alunos a manter o ritmo na percussão.


O “Sambando e Cantando Eu Aprendo a Viver” teve duração de 2 meses em sua primeira fase e mais 4 meses na segunda, onde a prioridade é o desenvolvimento social e o letramento. No dia 6 de novembro, eles se expressaram através da arte, até uma aluna da Educação Infantil aproveitou para sambar.


O Bairro Educador parabeniza aos alunos da turma 8601 e agradece aos parceiros Roberto Santos (músico), Vinícius Rodrigues (Rapper), Tarsila Rodrigues (cantora), Elizângela Ramalho (Programa Saúde nas Escolas – PSE) e toda a unidade escolar.
Por Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário