A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conclusão da Maquete da Escola




No dia 29 de outubro os alunos da turma 8401 da Escola Municipal Dr Mário Augusto Teixeira de Freitas, BE Lins, concluíram a maquete da escola. Durante três encontros os estudantes trabalharam na elaboração do Projeto, o trabalho foi realizado em grupo e possibilitou maior aproximação e parceira entre os alunos.
O trabalho em grupo foi uma oportunidade de construir coletivamente o conhecimento e fez com que o aluno se relacionasse de forma diferente com o saber se deparando com diferentes percepções. 



A atividade dialogou diretamente com as seguintes disciplinas: português quando foi necessário relacionar todo o material de sucata; matemática no momento em que foi preciso medir e calcular as peças para a montagem, e artes expressando de maneira lúdica como observam a escola.   
 
A Trilha Educativa Caminhos do Engenho tem proporcionado aos estudantes maior conhecimento e apropriação do bairro e da cidade, momentos de exercício das habilidades, fortalecimento de conteúdo disciplinar a valorização das  escolhas, decisões e  avaliações feitas pelos  alunos.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário