A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Comissão Anti Bullying no BE Bispo



A Coordenadora Pedagógica do Bairro Educador, Karina Trotta, visitou no último dia 12 de novembro, a Escola Municipal Francisco Cabrita, integrante do BE Bispo, para promover uma atividade com a comissão anti-bullying. "A proposta da atividade não era trazer respostas, mas fomentar mais perguntas" disse Karina, que debateu, instigou e fez os alunos refletirem bastante.

A atividade se iniciou com a confecção de um cartaz sobre o que os estudantes sabiam sobre bullying, causando uma “chuva de ideias”. Em seguida os estudantes assistiram dois vídeos que traziam algumas definições, exemplos e ideias de ações preventivas, que incluía a união de professores, direção e famílias no combate ao bullying. Os estudantes fizeram outro cartaz para escrever o que eles haviam aprendido.

O Diretor Adjunto, Walmiro Canejo, prestigiou a atividade e teceu elogios ao grupo "A atividade foi produtiva e participativa” disse. A aluna Ashilley Alves do 9º ano, participante da atividade comentou: “Gostei da atividade, pois o grupo estava com muita dificuldade em realizar ações, por não entender o que era o bullying, alguns resumiam o tema aos apelidos. Foi esclarecedor e bastante reflexivo”.

A atividade foi replicada com a turma 8301, da Professora Mônica Nunes. Os estudantes que vivenciam o bullying cotidianamente tiveram espaço para relatar como se sentem e na pergunta “Quem aqui, já pensou em parar de frequentar a escola por causa do bullying?”, muitos responderam que sim. Isso mostra a importância de debater o tema e unir forças para o combate ao mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário