A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lançamento do livro de redação 2012 “Daqui a vinte anos”


No último dia 23 de novembro, os estudantes do 3º ao 5º ano da Escola Municipal Joana Angélica, integrante do BE Vila Kennedy, que participaram do projeto de letramento do Programa Mais Educação, desenvolvido pela monitora Joelma Sevilha (com o apoio da gestora de projetos do BE Vila kennedy ) participaram de um coquetel de  lançamento do Livro de Redação 2012 “ Daqui a Vinte Anos”.

   
A coletânea de trabalhos foi selecionada durante a oficina de letramento do Programa Mais Educação e os textos vencedores foram incluídos no Projeto Redação 2012, “Daqui a Vinte Anos”.
   
A elaboração deste trabalho teve como objetivo principal estimular os estudantes a desenvolverem a prática pela leitura, ferramenta indispensável para formação social de um cidadão.


No conteúdo dos textos, os estudantes expressaram suas emoções, seus sonhos, anseios e esperança de um futuro melhor. 


O envolvimento da comunidade na elaboração e no desenvolvimento deste trabalho qualifica o processo educacional e propicia a todos, o direito de aprender e exercitar relações democráticas no interior da escola.


O evento contou com a presença dos responsáveis que assumiram o compromisso de participação dos alunos no Programa Mais Educação no contra turno, representantes da 8ª CRE e representantes da comunidade, que se emocionaram ao participar deste evento, que transformou o pequeno  auditório da escola numa sala de  autógrafos.

 Abaixo segue um poema feito pela estudante Ana Lucia Macena, da turma 1304. 

Meu sonho
Quando crescer vou  ser modelo;
Mas pra ser modelo, tenho que ir para a faculdade.
Quero morar em Copacabana, com minha família inteira.
Quero ser muito feliz com minha família.
Quero me casar com um homem trabalhador,
Honesto, carinhoso e que me ame muito.
Quero ter um filho só.
Quero que minha família e eu sejamos muito felizes!

Ana Lucia Cavalcante Macena -T. 1.304

Por Suelly Firmino


Nenhum comentário:

Postar um comentário