A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma tarde de Arte e Cultura no CIEP Brandão Monteiro


Nesta quinta-feira (24/03), o BE Vila Cruzeiro levou para o CIEP Brandão Monteiro uma ação cultural em parceria com o SESC Ramos.
Os alunos do 2° ano, da professora Vanessa, participaram do Projeto Quintas da Arte, com oficina de brinquedos ópticos realizada pela educadora Aline Busatto.
As oficinas de artes manuais tem o intuito de oferecer diferentes possibilidades artísticas, estimular a criatividade, o gosto pela Arte, desenvolver habilidades pessoais e a interação social.
As crianças adoraram, elas foram construindo seus brinquedos enquanto ouviam histórias.

Atividade de produção dos brinquedos "SenaCistoscópio"


E AINDA...

URÉ TAMA CAUIRÉ ( Nossa história Cauiré)  ,  todo dia é dia de Índio
 
Alunos do 4º e 5º ano, junto com suas professoras Regina e Gabriela, respectivamente tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a cultura indígena. O índio José Guajajara e a índia Potira estiveram no CIEP e despertaram grande curiosidades nas crianças.
Alunos observam atentamente os Índios
As crianças se interessaram sobre as vivências educativas, socioculturais e artísticas da etnia Guajajara. Surgiram várias perguntas, sobre a língua, o casamento, vestimentas, alimentação e moradia. Descobrimos no grupo diversos descendentes de índios.
Depois os alunos cantaram e dançaram em círculo.
Atividade de Dança animou os alunos
A sensação foi a pintura corporal com tinta de jenipapo.
A Equipe do Bairro Educador agradece ao SESC Ramos, que tem sido um excelente parceiro, proporcionando às crianças atividades educativas e culturais de qualidade. 

Um comentário:

  1. legal, gostei muito de ver meu filho em uma atividade da escola de arte, aluno Alyson C

    ResponderExcluir