A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eleições na Constantino Magalhães

No dia 25 de outubro aconteceu na Escola Municipal Constantino Magalhães, BE Campo Grande/Mendanha, a cerimônia de posse dos alunos eleitos para representantes de turma.


Durante os meses de setembro e outubro o Bairro Educador trabalhou essa temática enquanto o país discutia as eleições para prefeito. Neste período as turmas elegeram no 1º turno seus candidatos, ocorreram debates em sala de aula, foram esclarecidas as atribuições dos representantes de turma e a importância da função no contexto escolar. Os alunos tiveram a oportunidade de se integrar e discutir situações cotidianas, o que os levou a sentirem-se apoiados e comprometidos com a Instituição. Sobre questões de estrutura da escola, foi possível esclarecer e diferenciar as funções de um representante de turma e grêmio estudantil, incentivando uma futura integração para trabalharem em prol da escola.


No dia 03 de Outubro, ocorreram as eleições, com a participação Grêmio Estudantil e CEC, como mesários.  Cada aluno apresentou seu título de eleitor (réplica), seguindo todo procedimento semelhante às eleições, e exerceram sua cidadania escolhendo o aluno que irá representá-los. A cerimônia de posse aconteceu após o Hino Nacional, os candidatos eleitos receberam o certificado para darem início a seu mandato que terá a duração de 1 ano.


O Bairro Educador agradece a toda escola pelo apoio nesta atividade.

Por Bárbara Brandão

2 comentários:

  1. cinto tanta saudade dessa escola que tanto amava e da minha querida professora Angelica

    ResponderExcluir
  2. Nossa não acredito que aquela sou eu a 6 anos atr

    ResponderExcluir