A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CIEP do Borel Comemora 20 Anos



Neste sábado, 15 de dezembro, foi realizada a festa de comemoração dos 20 anos do CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, integrante do Bairro Educador Borel. A festa contou com a presença de representantes do poder público, funcionários da escola, instituições locais, alunos, ex-alunos e ainda com a participação do sobrinho do patrono da escola, que recebeu a homenagem póstuma feita ao Doutor Magarinos.

Diretora com o sobrinho do patrono
A abertura do evento contou com a presença do Capitão  da UPP Borel, do Coronel da Secretaria Estadual de Defesa Civil e do sub prefeito da grande Tijuca, que hastearam as bandeiras ao som do hino nacional tocado ao vivo pela banda da Polícia Militar.

Logo após, os Condutores de Memória junto com Rafael Soares Goncalves, professor da PUC Rio, exibiram um documentário, que retrata a trajetória do Doutor Magarinos como advogado defensor das causas sociais na comunidade do Borel. Os alunos montaram exposições com arquivos da comunidade, fotografias das primeiras turmas do CIEP e das atividades realizadas em 2012.

O Bairro Educador presenteou o CIEP com um banner no qual estavam escritos os nomes de todos os professores que já trabalharam no CIEP. Também foi preparado um corredor com a marca de todos os parceiros locais, tendo em vista que a articulação de diferentes atores, recursos, espaços e oportunidades educativas, referentes a um mesmo território, permite o estabelecimento de alianças e canais de comunicação entre as diversas instituições, aumentando as possibilidades da escola dialogar com a comunidade.



Por Eliza Moreno
Colaborador: Igor Soares, ex- aluno e Ativista na rede Social Borel

Nenhum comentário:

Postar um comentário