A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reunião Com Coordenadora do Museu Histórico Nacional Renova Parceria para 2013



No último dia 11 de dezembro, as Gestoras de Projeto do Bairro educador Borel, Bispo, Salgueiro e Lins, acompanhadas pelo Gestor de Núcleo Roberto Lobo, estiveram no Museu Histórico Nacional, localizado na praça XV, para uma reunião com a coordenadora de projetos sociais, Lourdes Roque. 

O encontro tinha por objetivo avaliar as ações realizadas em 2012 e planejar nova parceria nas ações educativas para 2013. Após a reunião ficaram encaminhados os seguintes combinados: os alunos da rede municipal de ensino levados pelo Projeto Bairro Educador a visitação do Museu Histórico Nacional ao final das visitas farão um desenho (produto) e ser exposto; O Museu Histórico Nacional providenciará um Mural (Escolas do Amanhã) para exposição dos trabalhos; O Projeto Bairro Educador articulará nos territórios pacificados da Grande Tijuca espaço para as Exposições Itinerantes do Museu Histórico Nacional.
Visitas à espaços públicos e ou culturais da cidade permitem a apropriação do bairro e da cidade bem como a construção de redes educativas territoriais é estrutura fundamental para a viabilização de propostas de educação integral, onde a educação não se limita ao espaço escolar, e possui visão integradora e sistêmica do processo de formação e transformação dos sujeitos. Após a reunião Lourdes apresentou à equipe as dependências da administração do museu onde encontramos com a diretora do Museu Histórico Nacional Vera Toste.  
Por  Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário