A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

“Manual para um futuro legal”


No dia 06 de dezembro, os estudantes do CIEP Dr. Bento Rubião, BE Rocinha, assistiram uma palestra sobre meio ambiente e melhor utilização do gás de cozinha, promovida pela Companhia Estadual de Gás (CEG).



A palestra complementou a apresentação de teatro da CEG, denominada: “Manual para um futuro legal”, que aconteceu em outubro, na escola. Os estudantes se divertiram bastante e foi interessante ver como eles ainda lembravam da peça realizada em outubro, pois a palestra trouxe de volta alguns aspectos da peça apresentada. A peça contou a história de dois jovens que voltaram ao passado e descobriram como o ambiente tinha sido modificado.



A equipe da CEG distribuiu diversos brindes sobre a peça de teatro que os estudantes  assistiram e cadernos para colorir utilizando como tema o meio ambiente.


Após a apresentação, os gestores Leandro Lima e Amanda Santos (do Bairro Educador Vidigal), distribuíram um jogo educativo nas salas, onde os estudantes brincaram e, ao mesmo tempo, aprenderam, através de palavras cruzadas e charadas como fazer o uso consciente do gás de cozinha. A proposta é que a atividade sirva para que o estudantes possam multiplicar esse aprendizado com os seus responsáveis, ressaltando todos os cuidados que se deve ter.

O “Manual para o futuro legal” é um desdobramento do projeto anterior Futuro no Meu Jardim, que circulou por 150 instituições de ensino, durante os anos de 2010, 2011 e 2012, passando por 22 municípios fluminenses e foi assistido por mais de 25 mil crianças e pré-adolescentes.

 Leandro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário