A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O aprendizado com saúde tem mais qualidade


No segundo semestre deste ano o Bairro Educador Cidade de Deus contou com a parceria dos estudantes de enfermagem da Faculdade Unisuam, que apresentaram trabalhos sobre diversos temas ligados a saúde para serem discutidos nas escolas. Além disso, eles realizaram diversas ações de cuidados com a saúde nas escolas integrantes do BE Cidade de Deus.


   
Os temas trabalhados foram o uso de métodos contraceptivos, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e higiene corporal. Toda segunda feira, uma turma de determinada unidade escolar era contemplada com uma palestra.


Muitos estudantes elogiaram a ação, que dividida em módulos teve uma continuidade, não sendo meramente uma palestra, pois houve uma troca de conhecimentos e experiências durante os encontros.


As palestras ocorreram ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro conforme abaixo:

Escola Municipal Pedro Aleixo - Dias 03/09,  08/10 e 12/11/2012 
Escola Municipal Alberto Rangel - Dia 10/09
Escola Municipal José Clemente Pereira - Dias 17/09 e 22/10    


O Bairro Educador agradece ao grupo de universitários e sua preceptora Fernanda Bernardo pela oportunidade que foi oferecida aos estudantes. Isso possibilita um melhor conhecimento nesses assuntos que são de imensa curiosidade para todos e permitindo que eles busquem uma melhor qualidade de vida.

Maria do Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário