A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Papai Noel chegou ao Bairro Educador Caju


No dia 13 de dezembro aconteceu na Escola Municipal Professora Laura Sylvia Mendes Pereira, integrante do BE Caju, a Festa de Natal. A programação da festividade é resultado da articulação entre parceiros, escola e BE Caju.


Todos os anos a escola celebra a Festa de Natal, e com a entrada do Bairro Educador em 2011, o mesmo passou a participar das atividades. Este ano a Gestora de Projetos Marcelly Pereira identificou na comunidade os responsáveis em organizar o auto de Natal e arrecadou doações de brinquedos, feitas por Walter Tavares do Grupo Folclórico Recreativo Bumba Meu Boi Cajuzinho - GFRBBC e pelos funcionários do Estaleiro Enseada do Paraguaçu S.A.

Direção da unidade Escolar, a Equipe do Estaleiro Enseada do Paraguaçu  
S.A com as Voluntárias do Estaleiro

Walter, que se caracterizou de Papai Noel organizou com a professora de artes, o “Auto de Natal”. O parceiro realizou na escola a dança do “Bumba meu Boi” e se comprometeu em realizar a festa de carnaval na unidade escolar, conforme a diretora Rita de Cássia Cano Romano anunciou: “Ele não é parceiro, e sim parte integrante da escola”.

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu S.A. ficou responsável por arrecadar 370 brinquedos, a fim de atender todas as crianças da unidade de ensino. O processo de arrecadação da verba envolveu todos os funcionários da empresa, segundo a responsável pela campanha. “Envolvemos do gerente a equipe de limpeza, todos contribuíram com uma quantia, cientes que iriam garantir a entrega dos presentes do Papai Noel”.


A primeira atividade desenvolvida foi o Auto de Natal, momento em que as crianças caracterizadas de anjos, animais, reis magos e pastores narraram à história do nascimento de Jesus. Esta foi uma maneira lúdica de sensibilizar os estudantes sobre a história de Jesus, esclarecendo o sentido natalino.

Ao término da apresentação, as professoras direcionaram as turmas para realizar a ceia de natal. Em meio a euforia o Papai Noel e seus ajudantes chegaram ao presépio.


Ao receber os presentes, as crianças o resignificavam, a boneca ganhava nome e o carro corria pelo pátio da escola. Um estudante perguntou se podia realmente levar o brinquedo para casa, porque ele nunca havia recebido algo do Papai Noel.


O compromisso dos parceiros envolvidos garante que a magia do Natal se perpetue, e que as crianças tenham um momento de sonho e alegria ao encontrar a figura do Papai Noel.

Por Marcelly Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário