A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Reunião do Cartão Família Carioca com oficina de puff de garrafas pet



No dia 15 de dezembro aconteceu na Escola Municipal Ministro Gama Filho a reunião do Cartão Família Carioca, onde o BE Lins de Vasconcellos desenvolveu a oficina de Puff feito com Garrafas Pet.
           
Durante o mês de dezembro os responsáveis atenderam o pedido da escola para que enviassem garrafas pet vazias para serem utilizadas em atividades educativas realizada com o Bairro Educador. A adesão foi muito grande por parte de responsáveis e alunos, que não só trouxeram as garrafas utilizadas por suas famílias como também as que eram encontradas jogadas nas ruas da comunidade. Como forma de valorizar o empenho e demonstrar a importância da participação dos responsáveis aos apelos da escola, foi realizada a oficina.

Durante a atividade todos estavam muito participativos, puderam selecionar e montar os conjuntos de garrafas. Houve disposição e interesse nos detalhes técnicos, tendo em vista a utilidade do produto e principalmente por ser de baixo custo.

Ao final foi realizado o sorteio do Puff que foi montado entre os participantes. A ganhadora ficou muito feliz e declarou estar disposta a fazer outros para sua família.

A atividade demonstrou a importância da coletividade e a possibilidade de terem  em suas  casas produtos de baixo custo produzidos por eles. A atividade ainda serviu para incentivar a reciclagem colaborando para manter o local de convivência mais limpo e agradável para todos. Cada puff montado são menos 36 garrafas retiradas do meio ambiente, o planeta agradece.

Por Luiza Faustino

Um comentário:

  1. bom dia meu cartao carioca ficou velho e fiz 2 novo na caixa economica e nao conseguir mais ganhar o premio desde de maio so o bolsa familia ja liguei e nada tambeem sou auditiva preciso enviar por mail da prefeitura por favor

    ResponderExcluir