A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Reunião do Cartão Família Carioca aproxima os responsáveis da escola



Neste sábado, dia 15 de dezembro, aconteceu na escola Municipal Jornalista Brito Broca, integrante do Bairro Educador Borel, a última reunião do Cartão Família Carioca de 2012. A gestora de projetos Eliza Moreno apresentou aos pais as atividades realizadas na Roda de Leitura (encontro com os responsáveis realizado semanalmente em parceria com a coordenadora da biblioteca escolar Ariléa Duarte).
Colcha de retalhos exposta na feira literária e cultural feita pelos pais durante a Roda de Leitura
A diretora aproveitou a presença de cerca de 150 responsáveis para apresentar o kit escolar de férias, oferecido pela prefeitura, e sua importância na manutenção do hábito de estudar em casa.

Também foi apresentada aos pais a proposta de monitoria que a escola pretende colocar em ação em 2013. Trata-se de uma parceria entre a unidade escolar e os ex-alunos do 5º ano. Percebendo que ao mudar de escola muitos alunos têm dificuldades com a rotina acelerada do sexto ano, a escola propõe que os estudantes fiquem um ano fazendo monitoria no contra turno com os ex-professores, em troca receberão apoio escolar dos mesmos no que tiverem dificuldade.

Essa aproximação entre escola e os responsáveis é um dos principais objetivos do Bairro Educador, pois é visto como fundamental para melhorar a qualidade do ensino e o ambiente escolar.
Por Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário