A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vila Pinheiro homenageia os responsáveis com material do Projeto Biomas Brasileiros


A Escola Municipal Professor Paulo Freire, integrante do Bairro Educador Maré, realizou no dia 5 de dezembro uma homenagem aos responsáveis, utilizando o material produzido durante o projeto “Biomas Brasileiros”. A turma de 2º ano produziu vários materiais durante o projeto, estas atividades foram registradas em fotos e utilizadas para a produção de um vídeo de homenagem aos responsáveis.


Durante o projeto “Biomas brasileiros” foi solicitada ao Bairro Educador a articulação para a realização de uma aula-passeio com o intuito de permitir aos estudantes ampliarem seus conhecimentos. A atividade foi realizada através da parceria com o Parque Estadual da Pedra Branca que se disponibilizou a receber as turmas, acompanhados pela sua equipe de guias para tornar a atividade o mais proveitosa possível. A escola, utilizando verbas do PDE destinadas a transporte, apoiou a ação e alguns responsáveis participaram do passeio ajudando na condução das crianças.


O Bairro Educador também apoiou a professora ao planejar a utilização da técnica de estêncil para a confecção de camisas do projeto “Biomas Brasileiros” e a direção apoiou ofertando as camisas a serem estampadas com imagens de animais pertencentes a fauna brasileira. A professora, através de investimentos próprios, adquiriu tinta para as camisas e assim produziu com os estudantes as camisas com as marcas do projeto.


Os responsáveis assistiram a apresentação oral(e com cartazes) do que os estudantes aprenderam em sala de aula, e a apresentação da música “Herdeiros do Futuro” de Toquinho. Ao fim do projeto, a professora da turma apresentou os resultados do trabalho através de fotos e solicitou a confecção de presente para ser dado aos responsáveis como uma demonstração de carinho e respeito.


O vídeo contou com fundo musical de ASA Branca, Vida de Viajante e Herdeiros do Futuro para homenagear a origem nordestina de grande parte dos responsáveis. Fica aqui nossos parabéns a direção pelo apoio e incentivo ao árduo trabalho desenvolvido pela professora durante o projeto. Também fica registrado o agradecimento do Bairro Educador a equipe do Parque Estadual da Pedra Branca, com a qual esperamos contar em novas ações educativas.
Por Leonardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário