A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Visita cultural amplia aprendizado sobre história do Brasil


Nos meses de novembro e dezembro de 2012, por meio de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, o BE Campo Grande levou os estudantes da Escola Municipal Casimiro de Abreu ao espaço cultural, para conhecerem a exposição que conta a história de Marechal Rondon, o positivista que teve primordial atuação na integração nacional, e tornou-se um pacifista defensor das populações indígenas.



A exposição é composta por 16 painéis que retratam, por meio de textos, fotos e ilustrações, um resumo da vida de Marechal Rondon, com suas realizações e importância para o Brasil. A escola integrou o projeto “Diversidade Cultural” à exposição, onde as professoras desenvolveram atividades como murais, pesquisas, leitura de textos e desenhos com os estudantes, a respeito do tema. No dia 04 de Dezembro houve a culminância do projeto, que contou com a realização de várias atividades culturais como danças (festa junina, africanas), contação de histórias e exposição de trabalhos dos estudantes.


O Bairro Educador agradece a Fundação Banco do Brasil pela parceria, que através desta pôde oportunizar um novo método de aprendizagem e novos conhecimentos aos alunos desta escola.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário