A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 9 de dezembro de 2012

Samba e cultura no Salgueiro


No último domingo 9 de dezembro, a gestora do BE Salgueiro esteve presente no evento: Samba e cultura no morro do Salgueiro que foi realizado pela UPP Social na quadra da comunidade. A gestora foi convidada para este evento pela gestora da UPP social, durante a última reunião de rede da grande Tijuca que aconteceu no dia 5 deste mês.


Durante o evento apresentaram-se grupos da comunidade do Salgueiro e de comunidades ao entorno como: o Bloco Sementes, composto por crianças da comunidade do Salgueiro; o bloco raízes da tijuca, o caxambu do Salgueiro e o grupo de Hip Hop da Formiga. Também estiveram presentes comerciantes locais que comercializaram comidas, bebidas e produtos artesanais.


A gestora conversou com pessoas da comunidade e falou sobre a proposta de formação de uma Rede no Salgueiro. Representantes de grupos da comunidade se mostraram entusiasmados com a proposta.  A intenção da gestora do BE Salgueiro é fomentar a rede durante as férias escolares para que haja um planejamento onde juntas as instituições possam atender às crianças integralmente.

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário