A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cinema e Educação: Uma Boa Mistura no BE Complexo do Alemão


Estudantes da Escola Municipal Rubens Berardo, integrante do BE Complexo do Alemão, participaram durante os meses de outubro e novembro do Projeto Cine Escola. Esta foi uma articulação do Bairro Educador com o supervisor regional do Cinemagic, que administra a sala de cinema Cine Carioca da Nova Brasília, localizada na comunidade do Complexo do Alemão.


A parceria proporcionou sessões gratuitas de filmes infantis e infantojuvenis apropriados a cada faixa etária, com direito a pipoca e refrigerante. Foram atendidos 435 estudantes de primeiro e segundo segmento (até o 6º ano).


A oportunidade possibilitou aos estudantes o exercício da criatividade, por meio de filmes lúdicos e em 3D, bem como o estímulo ao letramento e o fortalecimento da identidade local, pois o Cine Carioca é um recurso presente no bairro, ao qual muitos estudantes ainda não haviam tido acesso.


O Bairro Educador e a Escola Municipal Rubens Berardo agradecem ao supervisor Wellington Cardoso do Cinemagic, que proporcionou esta oportunidade por meio do Projeto Cine Escola.


Por Bruno Aguiar

Um comentário:

  1. Esse Projeto foi muito bom para nossos alunos. Espero que possamos repetir a dose em 2013. Obrigada pelo empenho, Bruno.
    Abraços!!

    ResponderExcluir