A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Arraial da Cidadania promovendo a leitura em família na Rocinha

Neste sábado na comunidade da Rocinha, foi realizado o Arraial da Cidadania, atividade que envolveu  Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Empreendedorismo, além de muita alegria e participação da comunidade.


Idealizado pelo Banco do Nordeste, Programa Cred Amigo Rocinha e o Grupo Articulador Local (GAL) Estrela Dalva, esta ação contou com várias vertentes como a da saúde, sob responsabilidade do Posto Saúde da Família, a de Meio Ambiente, sob responsabilidade do GAL, a de empreendedorismo a cargo do SEBRAE e a da Educação, que contou com o Bairro Educador e seu parceiro, Fábrica de Bibliotecas.

Com intuito de incentivar a leitura e conscientizar sobre a importância da reciclagem, na barraca da Educação alunos e famílias puderam trocar uma lata de alumínio a ser reciclada por um livro de seu maior interesse. Ao todo foram distribuídos 1.500 livros infantis e infanto-juvenis  para as crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade.


Com muito prazer, registramos diversas crianças que a cada momento traziam mais latas para obterem mais livros. Muitos vinham acompanhados dos pais e mães, da mesma forma engajados pela leitura.

A troca de livros se encerrou às 18h, quando todos os 1.500 livros foram distribuídos. Porém, o Arraial da Cidadania prosseguiu com apresentação de danças e comidas típicas nordestinas.

Fabiana e Bruno Lopes do BE e Sr. Demézio da Fábrica de Bibliotecas

Nesta ação que integrou saúde, educação e cultura para moradores da Rocinha, em especial os alunos das escolas, gostaríamos de agradecer ao Sr. Demézio, da Fábrica de Bibliotecas e aos organizadores do evento, que convidaram o Bairro Educador, em especial ao Sr. Cesar, responsável pelo Programa Cred Amigo na Rocinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário