Texto e Fotos: Leonardo Lopes e Tais Vidal.Edição: Thiago Maia
Após a apresentação do Projeto Bairro Educador para a direção do CIEP Gilberto Freyre, integrante do BE Senador Camará, percebeu-se a necessidade de desenvolver atividades de aprendizagem na área de tecnologia da informação para os alunos matriculados no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA).
A unidade escolar possui um laboratório de informática preparado para dinamizar os conteúdos trabalhados em sala de aula através da pesquisa virtual. Neste sentido, o Bairro Educador buscou a parceria com INTEB (Inclusão no Trabalho e na Educação Brasileira), a fim de propiciar aos alunos e professores conhecimento sobre informática básica, além de ferramentas de trabalho e inclusão digital.
Após a apresentação do Projeto Bairro Educador para a direção do CIEP Gilberto Freyre, integrante do BE Senador Camará, percebeu-se a necessidade de desenvolver atividades de aprendizagem na área de tecnologia da informação para os alunos matriculados no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA).
A unidade escolar possui um laboratório de informática preparado para dinamizar os conteúdos trabalhados em sala de aula através da pesquisa virtual. Neste sentido, o Bairro Educador buscou a parceria com INTEB (Inclusão no Trabalho e na Educação Brasileira), a fim de propiciar aos alunos e professores conhecimento sobre informática básica, além de ferramentas de trabalho e inclusão digital.
Apresentamos a proposta do curso para os alunos do PEJA e professores interessados e logo fechamos a turma composta de 30 alunos.
O INTEB Promove e mantém atividades relacionadas ao ensino em geral, dedicando-se especialmente à formação, treinamento e desenvolvimento de jovens e adultos carentes, assim como à sua inclusão profissional, sob uma ótica técnico-profissionalizante.
Segundo a diretora adjunta, Edna Ferreira, a parceria com o INTEB vai trazer a inclusão não só para o corpo discente do PEJA, mas também para os professores que ainda possuem dificuldades em lidar com os avanços tecnológicos e gostariam de utilizá-los em suas aulas. A diretora enfatiza ainda que esta atividade vai potencializar o projeto que acontece na escola denominado de “Sou pai, sou aluno”, que vai aproximar cada vez mais pais/ alunos e filhos/alunos que juntos poderão utilizar os conhecimentos aprendidos no curso para fazer pesquisas, trabalhos e acompanhar os sites que seus filhos navegam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário