A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Daniel Azulay faz arte nas escolas do Bairro Educador Cidade de Deus

As turmas que fazem parte do curso de desenho “Crescer com Arte” do Daniel Azulay tiveram no dia 16 de Agosto a grata satisfação de receber o artista plástico e educador que foi ao CIEP Luiz Carlos Prestes e Escola Municipal Pedro Aleixo para fazer um encerramento do primeiro semestre do curso (Módulo 1 – 10 aulas). Neste encontro também estiveram presentes Beth Azulay e Vânia Januário do "Crescer com Arte" e Bia Novaes e Jacqueline Plass (parceiras do Bairro Educador nessa ação).


A visita começou pela Escola Municipal Pedro Aleixo, onde as professoras Kathia da Cunha e Clarice Boechat, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Michele Valois, receberam Daniel Azulay com suas turmas na sala digital da escola, onde estavam em exposição os diversos trabalhos realizados pelos alunos.


MÓDULO 1
1 - Formato do Rosto / Movimentos da Cabeça
2 - Expressões do Rosto
3 - Personagens / Barbas / Bigodes / Chapéus
4 - Mãos / Pés
5 - Corpo Humano / Vestuário
6 - Corpo Humano / Movimento
7 - Letrinhas Birutas / Frutinhas Animadas
8 - Animais
9 - Peixes / Fundo do Mar
10 - Corpo da Mulher / Moda



Os alunos prepararam cartinhas com desenhos agradecendo pelo curso e participaram com entusiasmo das brincadeiras que Daniel fez com eles, explicando também como foi que ele começou a desenhar.  No final, tiraram fotos e pediram autógrafos em suas apostilas do primeiro semestre.



Em seguida, Daniel Azulay seguiu para o CIEP Luiz Carlos Prestes, onde as crianças o estavam aguardando na sala de leitura com grande expectativa.  A direção da escola recepcionou toda a equipe do Daniel Azulay e do Bairro Educador na entrada. Nesta semana o CIEP comemourou 25 anos e a visita do Daniel Azulay fez parte das comemorações.


Daniel Azulay foi recebido com grande alegria pelos alunos das professoras Ana Macedo e Adriana Teles.  Nessas duas turmas quem dá o curso são as professoras Neuza e Janilda Pereira que montaram uma exposição dos trabalhos feitos pelas crianças.


Alguns alunos fizeram perguntas ao Daniel Azulay sobre a sua vida e entregaram um CD com depoimento da diretora Maria Marta, das professoras Janilda e Adriana e da aluna Letycia falando sobre o curso. As professoras foram unânimes em dizer que não foi só uma melhoria no desenho, mas principalmente na concentração e na caligrafia, pois notaram o quanto as crianças melhoraram.

No final, os alunos levaram Daniel para ver seus trabalhos. 


Foi um dia de muita alegria para ambas as escolas e que serviu para dar início às atividades do curso para o segundo semestre (Módulo 2 – 10 aulas).

MÓDULO 2
11 - Transportes
12 - Seres Interplanetários / Naves
13 - Flores / Paisagens do Campo
14 - Vida Urbana
15 - Natureza / Paisagens Turísticas
16 - Temas Comemorativos
17 - Pré-história / Dinossauros
18 - Personalidades Famosas / Caricaturas
19 - Esportes
20 - Profissões







Para as duas escolas, Daniel Azulay deixou de recordação seu autorretrato desenhado e autografado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário