A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bairro Educador participa de Centro de Estudos no BE Bispo

Na última quinta-feira, dia 17 de agosto, o Bairro Educador esteve presente no Centro de Estudos da Escola Municipal Mário da Veiga Cabral para apresentar suas quatro tecnologias.


A Gestora de Projeto Sarah Cardoso apresentou como proposta de trabalho, a metodologia de Trilha Educativa, que por sua vez, não está dissociada das outras três que são: Articulação Local, Comunicação Comunitária e Arranjo Cultural.

Com recursos visuais, como power point e vídeos, dinamizamos a apresentação e exemplificamos as experiências vividas no BE Borel com a Trilha Educativa ‘’Sociedade, Ciências Naturais e Sociais”  que foram melhor descritas pelo Gestor de Projeto Local Thiago Sobral.

As professoras se mostraram muito receptivas com a proposta, fizeram sugestões, tiraram dúvidas, o que transparece boas expectativas de trabalho para este semestre. Gostaríamos de agradecer o espaço cedido pela Coordenadora Pedagógica, para esta apresentação, esta foi uma ideia bastante estratégica e as Professoras pela atenção e tempo disponibilizados.

Texto e fotos: Sarah Cardoso, Gestora de Projetos do Bairro Educador Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário