A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mix Cultural no BE Paciência

A Escola Municipal Pedro Cavalcanti promoveu, no dia 10/08/11, o Mix cultural. Onde os alunos s foram protagonistas das atividades produzindo o evento através de danças típicas e brincadeiras que fazem parte da história e cultura local. A festa ocorreu na quadra da escola e a participação da comunidade foi ponto alto para que houvesse a plena integração escola-comunidade.


Salomão Morais aluno da turma 1903 descreveu “(...) além da diversão, hoje nós pudemos ver os professores participando com a gente o que cria um vinculo maior”. Outra avaliação que merece destaque veio da Profª Susi Menezes, professora de inglês, “(...) um momento sem igual que a escola proporcionou aos alunos, eles foram à atração principal o que eleva a autoestima deles”.

Além das atrações, evento contou com a participação da equipe da Cidade das Crianças, parceiro presente nas ações do BE. A equipe promoveu jogos cooperativos mostrando a força do trabalho em equipe e as possibilidades que a integração entre alunos de todas as séries da UE pode produzir. O Posto de Saúde Jardim Sete de Abril que deram orientações importantes sobre como prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis.


A Coordenadora Enilda Andrade ressaltou “(...) o evento promoveu a socialização entre as turmas.” Destacou a importância de em ter o bairro educador na escola “(...) O BE mais uma vez foi responsável por estabelecer parcerias que contribuíram para que a atividade de nossa escola fosse um sucesso”.


O BE mais uma vez foi responsável por estabelecer parceiros que contribuíram para que a festa fosse um sucesso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário