A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Creche Municipal Vitória da Paz recebe projeto de Nutrição da Faculdade Bezerra de Araújo


No sábado, dia 06/08/2011, a Creche Municipal Vitória da Paz, integrante do Bairro Educador Inhoaíba, promoveu a reunião de responsáveis, relativa ao benefício Cartão Carioca, tendo assim uma presença maciça de responsáveis. A equipe do Bairro Educador aproveitou este espaço para apresentar a parceria com a Equipe de Nutrição da Faculdade Bezerra de Araújo.



A reunião tem como objetivo integrar comunidade e instituição de ensino, é uma das metas da SME. E nós do Bairro Educador, aproveitamos sempre este espaço para apresentar novas propostas e parcerias à comunidade, como neste semestre conseguimos a parceria com a Equipe FABA de Nutrição, que já está desenvolvendo um trabalho na creche, nada mais coerente que aproveitar a reunião para apresentar aos Pais, os objetivos, metodologia e resultados destas ações.



A parceria tem como principal objetivo promover a alimentação e hábitos saudáveis. Para isto, a equipe da Faculdade, liderada pelas Nutricionistas Andréa Villagelim, Amanda Silva e Sônia Berbat, vem desenvolvendo uma pesquisa sobre os alimentos que as crianças ingerem na creche (brevemente será feito um levantamento sobre os alimentos ingeridos em casa), além do estado nutricional de cada uma delas (todas já participaram da Pesagem, vide tabela), que é bem alarmante, por sinal. Existe também a idéia da construção de uma horta, no terreno da creche, com a ajuda dos Pais e Professoras da Instituição.



Voltando à reunião, que durou cerca de 40 minutos, tivemos a presença de mais de 100 responsáveis, que puderam conhecer os objetivos do Projeto Bairro Educador e principalmente, ter acesso aos números de pesagem e estado nutricional de cada criança e também aos números gerais, através da colaboração da equipe de nutricionistas, que será formada, por cerca de 20 profissionais da FABA.


Este é só o começo da parceria entre a Creche Municipal Vitória da Paz, Faculdade Bezerra de Araújo e Bairro Educador. Porém, agradecemos a participação e colaboração de todos os envolvidos nas ações. Agradecemos também à Igreja, pela cessão do espaço e a todos os responsáveis presentes na reunião. Esperamos sempre fazer trabalhos que integrem à comunidade escolar e as potencialidades locais. Desta maneira, acreditamos em um processo educacional mais significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário