A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Debatendo sexualidade na EM Vivaldo Ramos

Reconhecendo a necessidade de falar sobre um assunto tão polêmico nas escolas, nos dias 04 e 10 de agosto de 2011, o Bairro Educador de Paciência, com sua já conhecida parceria do Instituto Criança é Vida, aplicou na Escola Municipal Vivaldo Ramos de Vasconcelos atividades sobre sexualidade para os alunos do 5° ano. A necessidade de levar o conhecimento deste assunto é por conta de adolescentes que estão iniciando de forma precoce a vida sexual, tendo gravidez precoce e contraindo doenças através da relação sexual. As atividades buscam fazer com que as crianças reconheçam o seu próprio corpo e as transformações que estão ocorrendo neste momento de sua vida.
Esses foram os dois primeiros encontros de uma série de seis módulos sobre o tema “Sexualidade”, previstas para acontecer durante o decorrer do segundo semestre de 2011. O material das oficinas foi desenvolvido pelo Instituto Criança é Vida e, através da parceria com o Bairro Educador, estão sendo multiplicados em algumas escolas municipais onde o Bairro Educador atua.

Essa atividade fez as crianças e adolescentes participarem, levantando questões através de uma roda de bate papo. Como resultado dessa, as crianças produziram cartazes escolhendo imagens de revistas que segundo seus pontos de vista melhor representam o tema e apresentaram suas leituras do mesmo.

Participantes: GPs:  Nathalia lemos; Juliana Nascimento; Flávio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário