A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 5 de abril de 2011

E.M. Francisco Cabrita agora também na rede

No dia 1° de Abril de 2011, o Gestor de Projetos do BE Salgueiro Renato Padilha, a estagiária da escola Dandara e alguns alunos do 8° ano da manhã, da Escola Municipal Francisco Cabrita deram inicio á reconstrução do blog de sua escola. Tendo o entendimento que o blog é uma importante ferramenta de divulgação das diversas produções da escola, e é umas das frentes de atuação do Projeto Bairro Educador, levando em consideração a tecnologia da Comunicação Comunitária, levamos a proposta de reconstrução do blog para a escola, e a estagiaria Dandara prontamente amadrinhou a ideia e mobilizou um grupo de alunos para participar da ação educativa.
Marcamos reuniões semanais para darmos conta dessa tarefa, e toda sexta feira, no contraturno, os alunos se dispuseram a ir à escola. Demos inicio a atividade colocando nossos “repórteres mirins” para fazer uma pesquisa de campo, buscando saber com a comunidade escolar como vinha sendo visto o blog, se alunos e funcionários da instituição conheciam e o que achavam da ferramenta da forma como ela vinha sendo trabalhada. Descobrimos que grande parte das pessoas ainda não sabiam da existência do blog da escola e, os que conheciam, não tinham o costume de visita-lo. 
Então pensamos em estratégias para torna-lo mais atrativo. Sendo assim o layout foi alterado, as postagens antigas foram apagadas e o blog foi reformulado, nas reuniões semanais se discute os rumos que serão dados a ferramenta de divulgação, as matérias que serão escritas, as estratégias de divulgação, etc. Também será reservado um tempo para poder alimentar o blog com a postagem das matérias produzidas pelos próprios alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário