A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de abril de 2011

O BE Paciência Gerando Gentileza


O passeio pedagógico ao Teatro João Caetano, que ocorreu no dia 24/02 para assistir ao espetáculo "É com esse que eu vou" desdobrou-se em mais uma idéia para somar à Trilha Educativa da E.M. Manoel Porto Filho (BE Paciência). Os alunos do 9º ano, ao observarem as inscrições do Profeta Gentileza, nas pilastras próximas ao Bairro do Caju, tiveram sua curiosidade despertada para aquele trabalho.


A E.M. Manoel Porto Filho tem como Projeto Político Pedagógico em 2011 o tema "Respeitando as diferenças". A partir desse contexto, trabalhar em parceria com o Movimento Geração Gentileza tem sido uma maneira de estimular o universo criativo dos estudantes. No dia 07/04, os alunos do 9º ano e do Projeto Fórmula da Vitória confeccionaram cartazes e textos inspirados nas frases de José Datrino, o Profeta Gentileza.


A primeira semana de maio, será destinada a uma homenagem especial a José Datrino, com atividades como cartazes, frases, pintura mural, graffitti, lambe lambe e confeccção de banners, viabilizadas através da parceria entre Movimento Geração Gentileza e os "gentis estudantes" da E.M. Manoel Porto Filho. Aguardem notícias!

Um comentário: