A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 15 de abril de 2011

E.M. Manoel Porto Filho inaugura quadra com presença de estrelas do Volêi de Praia

Emanuel com a equipe do Bairro Educador
O Bairro Educador de Paciência, em parceria com o Movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Globo Rio e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) propiciaram à E.M. Manoel Porto Filho, a inauguração da 1ª quadra de vôlei de praia em uma escola pública no Rio de Janeiro, em evento realizado na última quinta-feira, 14/04.  A atividade foi um sucesso e contou com a presença de quatro duplas brasileiras que prestigiaram os alunos e inauguraram a quadra com um jogo-exibição.
Para Pedro Cunha, um dos atletas presente ao evento, os alunos só tem a ganhar com a quadra. “Não só pelo esporte, mais também pela parte da competição que gera uma interação, valorização e ajudará que os alunos se tornem melhores cidadãos”, afirmou.
Ainda segundo Pedro, a partir de agora, os alunos deverão se empenhar mais na escola e na vida para se tornarem campeões onde estiverem e no que escolherem para fazer na vida.
Alison, Emanuel, Talita, Maria Elisa x Maria Clara,Carol Solberg, Pedro Cunha e Pedro Solberg
Atividade do Viva Vôlei
O grupo de Hip Hop da escola fez uma apresentação para os atletas, arrancando aplausos dos presentes.
A equipe do Viva Vôlei, projeto social da CBV,  ofereceu uma “Clínica de Vôlei, para os alunos da escola, ensinando os fundamentos básicos do esporte como saque, recepção, passe e bloqueio. Para Marco Aurélio, responsável pelo projeto, os alunos viveram um momento único. “Hoje foi um momento único para estas crianças que são as grandes estrelas do evento. Essa visita transformará a vida destes estudantes. Além disso, queremos mostrar que a escola é um local bom, seguro, onde se pode viver em harmonia. O reflexo de hoje será na sala de aula, na melhora da autoestima dos alunos, professores”, disse.
Os alunos que participaram do mutirão para a construção da quadra representaram os demais e puderam “trocar” alguns saques com os atletas. “Adorei a experiência, sempre os via pela televisão, agora pude estar perto, receber um saque deles, nunca vou esquecer este dia. Daqui a 30 anos contarei para meu filho que joguei bola com um campeão olímpico e mundial”, afirmou Oziel Silva da Conceição, 9º ano.

Jogo de Exibição dos atletas
Opinião parecida com a da diretora Rosinéry. “O evento foi maravilhoso, superou minhas expectativas. Foi muito importante para os estudantes a visita dos atletas, que os prestigiaram, jogaram com eles. Será uma experiência que levarão para o resto da vida, sem contar que fará com que todos da escola se sintam mais valorizados”, completou.
Emanuel presenteando a diretora da escola
Para o multicampeão Emanuel, a visita servirá muito mais que apenas inaugurar a quadra da escola e bater bola com os alunos. “Nossa função é tentar servir de exemplo para os alunos, mostrar que eles também podem vencer na vida. Além de tentar consolidar outro esporte na escola”, disse.
Emanuel ainda falou sobre a importância do contato com o ídolo para os estudantes presentes. “Quando você está perto do ídolo, começa a ver seu futuro, planejar o que deseja para sua vida. Estou muito feliz em estar aqui e trazer um pouco de alegria e felicidade para estes jovens”, finalizou.

Todos ficaram felizes com o evento. Para Rafael Saladini, um dos responsáveis pelo movimento Rio Eu Amo Eu Cuido todos entenderam a mensagem da atividade. “Os atletas vieram aqui e falaram para os alunos sobre a importância de se conservar e cuidar do local que será utilizado por eles. A CBV também cumpriu uma importante função ensinando a pratica do esporte e quero agradecer muito ao Bairro Educador, que foi um grande parceiro e articulador da ação coordenando e utilizando o dom da criançada para promover a escola", falou.
A diretora ainda falou sobre a parceria com o Bairro Educador. “O BE é nosso anjo da guarda, está nos possibilitando muitas coisas”. Levou nossos alunos ao Teatro, nos deu esta quadra e são nossos parceiros diário, nos proporcionando coisas que só fazem a escola crescer”, finalizou.

Um comentário:

  1. muito bom eu estudo ai e conheço nossa querida diretora Fatima e rosinere

    ResponderExcluir