A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Blog do Presidente

O CIEP Juscelino Kubitschek recebeu na segunda-feira, dia 11/04 a equipe de Comunicação do Bairro Educador para mais uma oficina do projeto. Os estudantes do 7º ano e do Projeto Acelera, a estagiária de Letras Camila e a Gestora de Projetos do BE Manguinhos Paula Regina participaram da construção do Blog do CIEP.


Para a primeira etapa do trabalho, foi explicada a proposta de construção do blog e como sua manutenção é fundamental para a sustentabilidade da oficina. Com o apoio da estagiária, o que se espera é que os alunos tenham autonomia para escrever matérias de seus interesses, fazer entrevistas e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas turmas. Na segunda parte da oficina, a turma se dividiu em grupos para trabalhar em três linhas de pesquisa: procurar conhecer o homem que deu nome ao lugar onde eles estudam (Presidente Juscelino Kubitschek), procurando textos e imagens que ilustrassem a matéria; outro grupo ficou responsável por contar a história de Manguinhos e sua origem, e o terceiro grupo trabalhou com base no Projeto Político Pedagógico – O CIEP JK e Seus Valores. Neste bimestre, os valores trabalhados são Respeito e Responsabilidade, o que rendeu uma postagem com direito a depoimentos de uma dupla que promete muitas matérias: Juliana Barbara das Chagas e Rafaela da Silva Nascimento, do 7º ano.


Toda a turma teve participação excelente e comportamento nota 10. Os estudantes do JK tem todo o potencial para divulgar o trabalho do CIEP, e em breve aguardamos por mais notícias. O Bairro Educador agradece a recepção e se orgulha de desenvolver um trabalho com jovens tão interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário