A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de abril de 2011

E.M. São Vicente no mundo das telecomunicações

Através de uma articulação do Bairro Educador os alunos das turmas 1401 e 1402 da E.M. São Vicente (BE Vila Cruzeiro), junto com a Professora Fátima dos Santos e a coordenadora pedagógica Valéria Ferreira visitaram o Museu das Telecomunicações – Oi Futuro.


 O espaço é um Centro de Cultura, Tecnologia e Inovação, que transformou-se numa referência internacional em arte contemporânea e num convite arquitetônico à interação. Documentos, objetos históricos e mais de 120 vídeos, produzidos em parceria com cerca de 90 instituições do Brasil e do exterior, conduzem o visitante a uma empolgante viagem virtual em um único ambiente.
  
Alunos durante palestra
  
Alunos observam uma câmera feita de caixa. Uma novidade para eles
Esse ambiente mágico encantou os estudantes que puderam conhecer o primeiro telefone, telégrafo, os diversos modelos de “orelhões”, de celulares. Além de coleção de cartões telefônicos e vídeos.


Todos encantados com o 1º modelo de telefone

Alô? Quem fala?

Para as crianças, a viagem já é um momento de muitas descobertas, os monumentos e prédios do Centro da Cidade deslumbram esses pequenos cidadãos que pouco conhecem de sua cidade.

Os alunos receberam de brinde um jogo com diversas curiosidades sobre o desenvolvimento da telefonia no Brasil, que servirá de apoio à professora para desenvolver a continuidade da visita em sala de aula.

Alunos "brincam" com os telefones ao fim da visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário