A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de abril de 2011

Na cozinha do Alemão tem parceria do SESI com o Bairro Educador

O Bairro Educador realizou mais um curso em parceria com o Projeto SESI/Cozinha Brasil. O curso sobre Aproveitamento Integral dos alimentos aconteceu na E.M. Professora Vera Saback Sampaio (BECA) nos dias 18, 19 e 20 de abril.


O curso tem como objetivo levar à população orientações sobre uma alimentação nutritiva, inteligente e de baixo custo, respeitando as diferenças regionais. Aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos, utilizando o que é normalmente dispensado, como talos, cascas, folhas e sementes. A partir destas orientações foram produzidos diversos pratos, como o bolo de casca de banana, a torta de repolho e ainda um suco de couve, o suco da horta. O programa ensina como ter um cardápio equilibrado e saudável elaborado dentro das necessidades e possibilidades de cada um.


 A equipe do Programa Cozinha Brasil contou com a nutricionista Kelly Gomes e a cozinheira Vanuzia Joana. “Todas as receitas que foram preparadas nos dias de curso combateram o preconceito”, afirmou a nutricionista Kelly, referindo-se ao preconceito com alguns hábitos alimentares. Participaram do curso, 50 pessoas entre moradores da comunidade, pais e mães de alunos das escolas do BECA.


Ao final do curso todos os participantes receberam o Certificado de Participação do SESI e um kit contendo as receitas e um avental.  O Bairro Educador agradece aos parceiros SESI/Cozinha Brasil, E.M. Nereu Sampaio e E.M. Prof. Affonso várzea que sediaram os cursos, às escolas do BECA que participaram da divulgação e inscrição dos alunos, e a todos os participantes pela colaboração para o sucesso desta iniciativa. 


O Bairro Educador foi representado pelos Gestores Bruno Lopes e Bruno Aguiar, que participou de todo o curso e recebeu o certificado de conclusão. Esta foi a quinta edição do curso em parceria com o Bairro Educador, sendo a terceira no Complexo do Alemão.

Um comentário:

  1. saudacoes.
    Sou andre Costa venho atraves deste e mail solicitar uma ajuda Tenho Uns Tios que moram no Morro do alemao na parte que da de frente para ao centro de adestramento de caes da PM nao sei se e xiste esta escola da PM para caes ainda E' na parte de lado da feirinha que da em Ramos.
    Meus Tios se chamam Marcos, Bizkua, e Maria Cecilia mais conhecida como cecelia que tem filho chamado Egydio.
    estou no japao e gosatria de contar com a ajuda de algum membro para localizar minha Tia a casa fica do lado esuqerdo de quem sobe bem antes do campo de futebol ?? no Plato...existia um nao sei se tem ainda.
    Minha Tia esposa de meu Tio Bizuka E' professora e tem de problema na Perna de paralisia infantil. penso que sejah bem coonhecida pois moram no Morro a mais de 40 anos.
    obrigado

    ResponderExcluir