A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de abril de 2011

No BE Salgueiro, o circuito do Centro de Estudos

No dia 13 de Abril de 2011, o Gestor de Projetos Renato Padilha e o Gestor de Núcleo Roberto Lobo, estiveram presentes nos Centros de Estudos de diversas escolas do BE Salgueiro. Para iniciar o dia, abriram o Centro de Estudos da E. M. Bombeiro Geraldo Dias do BE Salgueiro, no qual tiveram a oportunidade de apresentar o projeto Bairro Educador para todo o corpo docente da escola, seguido de um diálogo sobre as possibilidades de atuação junto às professoras, esclarecendo suas duvidas e pensando em conjunto as questões trazidas por elas.

Em seguida foram para a E. M. Mario da Veiga Cabral, onde Renato articulou a participação de Igor Helal (estudante de pedagogia da UNIRIO) e de Ana Paula Venâncio (professora alfabetizadora do ISERJ), para uma roda de diálogos com a temática “Concepções de Alfabetização: O que muda em uma prática alfabetizadora discursiva” com todo o corpo de professores da escola, trocando experiências e conhecimentos. Igor e Ana Paula são participantes de um grupo de pesquisa que discute as diversas concepções de alfabetização, no Centro de Estudos.

Em outro momento do dia, também no Centro de Estudos do CIEP Samuel Wainer, a equipe do BE apresentou o projeto para o corpo docente da escola, onde surgiram várias idéias de atividades a partir dessa parceria.


Na Creche Municipal Raízes do Salgueiro, a equipe participou de um almoço de confraternização em comemoração pela ida dos funcionários ao Instituto Tear, espaço utilizado para sediar o encontro do Centro de Estudos da Creche.

Para finalizar o dia, os gestores foram a uma reunião com duas professoras de Educação Física da Escola Municipal Prudente de Moraes, na qual apresentaram a proposta do Projeto Bairro Educador, e articularam algumas possíveis atividades a serem feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário