A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Música e Preservação do Meio Ambiente no BE Vila Cruzeiro


Na última quarta-feira (30/03), o SESC Ramos levou a apresentação musical do Grupo Ciclo Natural para as escolas do BE Vila Cruzeiro. Esta atividade foi articulada pelo Bairro Educador e ocorreu no Centro de Desenvolvimento Humano Atitude Social. Além dos alunos de teatro do Atittude Social, também participaram alunos da E. M. Bernardo de Vasconcellos, E. M. Joracy Camargo e E. M. Leonor Coelho.

O grupo de arte-educação CICLO NATURAL tem uma linguagem musical natural a partir da improvisação com materiais diferentes e inusitados como tubos de PVC, vidros, garrafas plásticas, conduites, madeiras e latas, deixam de ser sucata e ao lado de instrumentos convencionais tornam-se partes do universo sonoro. Durante a apresentação ocorre a apresentação dos instrumentos, dos materiais utilizados e a conscientização com relação à preservação do meio ambiente. 


Os alunos participaram fazendo marcação de ritmos com as mãos e pés e sons com a boca. No final os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto e tocar os diversos instrumentos utilizados pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário